05/11/2024 Sinthojur fiscaliza e detecta empresa com funcionários sem registro em carteiraComo representante legítimo da categoria, O Sinthojur tem mostrado para as empresas a importância do respeito aos direitos e incentivando práticas mais éticas e responsáveis. Ao visitar as empresas, o sindicato verifica se as normas previstas na Convenção Coletiva e na legislação trabalhista estão sendo observadas. Isso inclui a verificação de salários, condições de trabalho, pagamento de benefícios, carga horária e direitos específicos, como vale-transporte, vale-alimentação e adequação ao ambiente de trabalho. Veja o resultado da última fiscalização:
GENIVAL AZEVEDO SANTOS Nome fantasia: PONTO DA ESFIHA CNPJ: 26.769.193/0002-14 Processo: 10260.206866/2024-09
Conforme denúncia do SINTHOJUR ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), realizada fiscalização pelo auditor fiscal, foi constado: Duas empregadas sem o registro na CTPS, tendo sido regularizada de apenas uma delas, resultando em dupla autuação.
- Quanto à jornada e descanso obrigatório, tais itens não puderam ser fiscalização em virtude da não apresentação de documentos, sendo que a empresa foi orientada a regularizar a situação, o que resultou em dupla autuação da empresa.
- Em relação à cesta básica, a empresa apresentou recibos de entrega, se dando ao fornecimento de refeição in natura. Em relação a esse item, não esclareceu onde se dava o fornecimento, nem o que consistia essa alimentação, razão de ser da autuação.
|