Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares,
Lanchonetes e Fast-food de Jundiaí e Região

WhatsApp Instagram

Notícias

15/06/2016

Paim critica proposta de desvinculação de 30% dos recursos da Previdência

O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou a proposta de emenda constitucional (PEC 85/2015) que permite ao governo federal usar livremente 30% do dinheiro da Seguridade Social, por meio do mecanismo chamado desvinculação de receitas da União.
Aprovada na Câmara, a proposta será votada agora pelo Senado, onde Paim espera que seja rejeitada. Ele considera inaceitável que o governo reduza o dinheiro destinado à Previdência, à saúde pública e à assistência social. “Essas áreas não podem ser tocadas de jeito nenhum”, alertou o senador.
— Antes era 20, agora aumentou para 30%. Depois dizem que a Previdência está falida. Depois dizem que a saúde está falida. Depois dizem que a Seguridade está falida. Como é então que vão retirar em torno de 30% dessa área tão importante para o brasileiro? Vamos fazer o bom debate, o bom combate. Vou sempre defender que mantenham os recursos nessa pasta.
Paulo Paim ainda condenou a extinção do Ministério da Previdência Social e anunciou que Previdência é um dos assuntos sobre os quais ele falará em eventos de que participará neste final de semana em alguns estados.
No Rio Grande do Sul, por exemplo, ele participará do congresso mundial de aposentados e pensionistas e debaterá o desmonte da Previdência, em Goiás.
— Nosso objetivo é pedir: devolvam o nosso Ministério da Previdência e não retirem 30% dos recursos da saúde, da assistência e da Previdência.

Fonte: Agência Senado