Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares,
Lanchonetes e Fast-food de Jundiaí e Região

WhatsApp Instagram

Notícias

06/09/2016

NEGOCIAÇÃO SALARIAL 08/2016

PATRÕES ALEGAM DIFICULDADES E PROPÕEM REAJUSTE DE 3,5% EM AGOSTO DE 2016 E 3,5% EM JANEIRO DE 2017 ALÉM DA MANUTENÇÃO DO VALOR DOS BENEFÍCIOS.

Em reunião realizada no dia 27/07/2016 na sede do SINTHOJUR, representantes do Sindicato patronal, juntamente com alguns empresários locais apresentaram contraproposta à pauta de reivindicações elaborada pelos trabalhadores.

Alegando dificuldades em razão da crise econômica, os empresários afirmaram que não estão conseguindo cumprir nem mesmo os direitos já existentes e propõem reajuste INFERIOR ao INPC do período, a ser pago de forma PARCELADA e MANUTENÇÃO DO VALOR ATUAL DA CESTA BÁSICA, VALE REFEIÇÃO, QUEBRA DE CAIXA E CONVÊNIO MÉDICO, além de REDUÇÃO dos percentuais do adicional de hora extra de 70% para 50% e do adicional noturno de 25% para 20%.

Em suma, a proposta patronal inverte os papéis e coloca os patrões no papel de reivindicadores, papel esse que sempre coube aos trabalhadores por ser o lado fraco da relação capital-trabalho.

A proposta apresentada já nos faz vislumbrar que teremos sérias dificuldades nas negociações visando a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho a partir de 01/08/2016.

Por outro lado a diretoria do Sindicato agradece o apoio recebido e reforço o pedido de confiança em nosso trabalho, pois a união de todos nós fortalecerá ainda mais para sairmos vitoriosos dessa batalha. Aguardem!

FONTE  - SINTHOJUR