Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares,
Lanchonetes e Fast-food de Jundiaí e Região

WhatsApp Instagram

Notícias

14/05/2014

Direito Coletivo e Sindical é debatido em simpósio da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil promoveu o I Simpósio sobre Direito Coletivo e Sindical, na sua sede regional em São Paulo.

A proposta do evento, segundo o presidente dr. Marcos da Costa, é encontrar soluções que melhorem as dicussões em torno de importantes negociações travadas no movimento sindical, como dissídio coletivo, assédio moral, contribuições, organização sindical e representação sindical, respectivamente.

A Nova Central São Paulo tem um histórico de lutas nas bases ajudando seus filiados nos embates travados com os patronais das categorias representadas, e não poderia ficar alheia a este debate.

Representou a entidade, na oportunidade, o vice-presidente da Central Estadual, Ozano Pereira da Silva, convidado a participar da mesa que expôs o tema "O Papel das Entidades Sindicais no Combate ao Assédio Moral Institucional", ministrado pela dra. Adriana Calvo Pimenta.

"Nossa ação efetiva junto aos trabalhadores é fundamental para brecar a marginalidade de chefetes e patrões, que se utilizam de cargos superiores como instrumento de perseguições, coação, dentre outros crimes, passíveis de punição rigorosa", disse.

Para Ozano, o Direito Trabalhista requer procedimentos mais ágeis frente este tipo de problema, levando os assediadores ao banco dos réus, "e não os trabalhadores ao estresse, fadiga, humilhação e até suicídio".

 

Fonte: NCST/SP